terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Chega ao fim Vestibular 2013 da Uesb

*Ascom/Uesb


Três dias de provas realizadas em mais de 30 escolas em todas as cidades sede dos campi da Universidade. O momento mais esperado do ano para mais de 14 mil estudantes se torna também o período mais movimentado de uma Instituição que abre suas portas para manter vivo o ciclo da formação profissional de qualidade.


Envolvendo quase mil pessoas entre funcionários, discentes e docentes da Uesb, o Vestibular 2013 aconteceu da melhor forma possível. Sem o registro de ocorrências sérias e com absoluta tranquilidade, os candidatos realizaram suas provas e apostaram suas esperanças em almejar uma vaga na Universidade que mais cresce no interior do estado. A Uesb, por sua vez, se preparou para receber a todos, proporcionando também o suporte necessário para deficientes. No meio digital, a Instituição viabilizou aos candidatos espaços de discussão e aprofundamento da realidade do processo seletivo por meio das suas redes sociais. O resultado foi muita interação e aproximação direta dos futuros universitários com o mundo acadêmico.

O destaque do processo deste ano ficou com a chegada dos dois novos cursos: Ciências Sociais e Psicologia - esse último figurou entre os mais concorridos. E quando o assunto são os dados, destaque também para a trajetória do Vestibular que, mesmo realizado há mais de 30 anos, não foge da sua normalidade e conclui mais uma edição com a competência que já o define. Segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), cerca de 20% dos candidatos se ausentaram do processo. Além disso, foram realizados 111 atendimentos médicos e apenas 14 candidatos foram eliminados, todos pelo porte de aparelhos celulares ligados durante as provas.

Para o vice-reitor José Luiz Rech, é possível perceber o desenvolvimento significativo do Vestibular a cada ano, em torno do objetivo de garantir o acesso ao ensino superior com ética, dignidade e respeito profissional. Tudo isso, resultado do trabalho e comprometimento da comunidade acadêmica. “Sem a participação efetiva da nossa equipe que já aprendeu a lidar com o processo seletivo, nós não teríamos esse Vestibular com a grandeza que já temos há mais de 30 anos. Isso mostra a responsabilidade e seriedade do grupo que o realiza, com ética e respeito aos candidatos”, ressalta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário