quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Familiares dos detentos do Nilton Gonçalves se reúnem com representantes do Poder Judiciário


* Blog da Resenha Geral

DSC_0634

Parte dos familiares dos detentos do presídio Nilton Gonçalves de Vitória da Conquista se reuniram na tarde desta quinta-feira (17) com o juiz Reno Viana Soares e o presidente do Conselho Penal, Antonio Marcos Rocha. Os familiares pedem maior atenção para os detentos do presidio.
As mães e esposas dos presos que foram transferidos da unidade prisional de Conquista após a rebelião, que durou uma hora, no fim da tarde da última quarta, solicitaram ao Poder Judiciário da cidade melhores condições no tratamento dos detentos.
Segundo uma das mães, que não quis se identificar, a alimentação da penitenciária é muito ruim. “Meu filho tinha mais de 100kg e já está com 70. Ele me conta que só come quando eu levo almoço no fim de semana, porque a comida que servem lá é muito mal feita. Não tem condição de comer”, afirma.
A esposa de um dos detentos, que também não quis se identificar, afirmou que depois do motim, os presos do Módulo 1 sofreram castigo. “Nós ficamos sabendo que deram banho frio e deixaram eles dormirem no chão só de cueca”.
O juiz Reno Soares e o presidente do Conselho Penal, Marcos Rocha, garantiram que vão se reunir com a direção do presídio para saber exatamente como está a situação dos detentos. “Vamos fiscalizar a situação dos presos e se houver irregularidade, vamos atuar firmemente”, garantiu Marcos Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário