sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Polícia Civil elucida homicídios próximo a casa de shows e do português em Conquista


*Delegacia de Homicídios - Vitória da Conquista

foto 3

A Delegacia de Homicídios (DH), elucidou os assassinatos de Charles Rocha Santos e William Santos Pereira, ocorridos no dia 05 de janeiro, nas proximidades da casa de Show Gimba Jardim, no Bairro Jurema, e o homicídio que teve como vítima o português João Antonio Boino Flor, no dia 01 de dezembro de 2012, no Bairro Morada dos Passáros I.
Segundo a DH, ficou comprovada a participação de Aloisio Cordeiro De Almeida Neto, vulgo Netinho, e Iago Novais Lima, no duplo homicídio ocorrido nas proximidades do Gimba Jardim, sendo Netinho o autor dos disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas na data do fato, bem como este é apontado como sendo um dos autores da morte do português, cuja motivação dos crimes teria relação com o tráfico de drogas. Na data do duplo homicídio o alvo dos autores seria a vítima Charles, porém um dos tiros acabou atingindo fatalmente William, que estava próximo ao local dos disparos.


A equipe da Homicídios, com apoio do Núcleo de Tóxico e Entorpecente (NTE), e do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Polícia Civil, conseguiu localizar na noite da última quarta-feira (09), no Bairro Morada dos Pássaros I, o endereço onde se encontravam Netinho e Iago, os quais ao perceberem a aproximação dos investigadores tentaram fugir numa motocicleta. Durante a fuga Netinho, de posse de um revólver, atirou nos policiais e acabou baleado na troca de tiros. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao hospital de BASE, onde morreu horas depois.

Durante a operação policial foi localizado o taxista Wesley Thiago Lessa Santos, vulgo Tiago, comparsa de Iago e Netinho. Ele costumava transportar a dupla pela cidade, sendo localizado no interior do táxi que conduzia 04 munições calibre 38 que seriam entregues a Iago e Netinho naquela noite, conforme confessou na DH o taxista.
As investigações da Homicídios ainda apontam a participação de Netinho na troca de tiros entre traficantes nas proximidades do Shopping Conquista Sul, fato ocorrido no ano passado, ocasião em que incendiaram um veículo no local, gerando pânico ao moradores do Bairro.
Na diligência da Polícia Civil foram apreendidas 02 armas de fogo, munições, uma motocicleta, cocaína, e dinheiro oriundo do tráfico de drogas, sendo Iago autuado em flagrante delito na DH, pelos crimes de porte ilegal de arma e munições, associação ao tráfico e tráfico de drogas, e o taxista Thiago autuado em flagrante pelos crimes de porte de munição e associação ao tráfico de drogas, sendo ambos encaminhados ao Presídio, onde ficarão presos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário