quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Competição internacional de xadrez tem início em Vitória da Conquista

*Secom/PMVC





Começou na noite dessa quarta-feira,6, na Casa Memorial Régis Pacheco, o 1º International Rating Tournament (IRT) de Xadrez de Vitória da Conquista. A competição, realizada pelo Clube Conquistense de Xadrez, conta com doze competidores das mais variadas idades, entre eles nove conquistenses, dois representantes de Salvador e outro da cidade de Barreiras .
A atividade faz parte do Projeto Xadrez em Movimento, que tem como objetivo a realização de ações continuadas que promovam, durante o ano de 2013, a revitalização da prática enxadrística de Vitória da Conquista e região, favorecendo o retorno dos enxadristas locais ao circuito nacional de xadrez. O 1º IRT será realizado em 11 rodadas de 1h e 30minutos mais 30 segundos de acréscimo. A competição segue até o próximo dia 12 de fevereiro, sendo que a partir de sábado as disputas ocorrerão nos turnos matutino e vespertino.
Durante os sete dias, todos os competidores se enfrentam e vencerá o jogador que fizer mais pontos. Caso algum dos participantes vença dez partidas ganhará o título de Mestre Fide (MF), uma das condecorações vitalícias concedidas pela Federação Internacional de Xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário