sexta-feira, 10 de março de 2017

Inscrições para a VI Semana Glauber e Seminário Cinema Conquista Glauber terminam nesta sexta, 10

Em 14 de março de 1939, nasceu, em Vitória da Conquista, Glauber de Andrade Rocha, que se tornaria um dos cineastas brasileiros mais conhecidos mundialmente, ícone do Cinema Novo. Em sua cidade natal, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) vem desenvolvendo, há vários anos, ações voltadas para a difusão, a rememoração, a reflexão e a discussão da sua vida e obra, a exemplo da Semana Glauber, realizada desde 2002, sempre na semana de aniversário de Glauber, quando também se comemora o Dia Municipal da Cultura, instituído pela Lei 1.367, de 24 de novembro de 2006.


Neste ano, a VI Semana Glauber será realizada, junto com o Seminário Cinema Conquista Glauber, de 13 a 15 de março, no Teatro Glauber Rocha, campus da Uesb em Vitória da Conquista. A programação inclui a sessão especial do Cinema na Uesb, com o filme “Cinema Novo”, do diretor Eryk Rocha; exibição de vídeo documentário e matérias do acervo da Produtora Universitária de Vídeo (Provídeo) sobre ações voltadas à memória de Glauber na cidade; e as mesas temáticas “Cultura, Cinema e Memória de Glauber Rocha em Vitória da Conquista”, com representantes do poder público municipal e da Uesb, e “Glauberidades: do (de) Sertão ao (e) Mar”, com pesquisadores da vida e da obra do cineasta. As atividades terão início sempre às 18h30.

A realização é da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, por meio do Programa Janela Indiscreta Cine Vídeo Uesb e do Programa de Cinema e Audiovisual da Uesb (ProCine), em parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da Uesb e apoio do Programa de Extensão Universitária (MEC/SESu) e da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Os interessados em participar podem se inscrever enviando a ficha de inscrição preenchida para o e-mail janelaindiscretacinevideo@gmail.com, até às 18 horas do dia 10 de março, ou presencialmente, na sala do Janela Indiscreta, prédio do Surte. Haverá certificação (pela frequência em todo o seminário ou por atividade, excetuando a sessão especial com longa-metragem).

Mais informações, pelo telefone 77 3425-9330.

Nenhum comentário:

Postar um comentário