segunda-feira, 19 de junho de 2017

Sedes da Ronda Maria da Penha e Esquadrão de Motociclistas são inauguradas em Vitória da Conquista

Dois importantes equipamentos foram inaugurados nesta segunda-feira(19) em Vitória da Conquista. A primeira entrega foi a sede da Operação Ronda Maria da Penha, que já está funcionando no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).O evento contou com as presenças do deputado Zé Raimundo, do secretário da Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, da secretária de Políticas Públicas para Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, dos vereadores Fernando Vasconcelos e Márcia Viviane, dentre outras autoridades políticas.
Vitória da Conquista é a quinta cidade no estado a ter uma sede com uma equipe especializada da Polícia Militar para atuar em casos de ocorrência ou de suspeita de violência doméstica contra mulheres. Os policiais atuarão de maneira preventiva e de forma corretiva quando necessário. Dez policiais militares e uma viatura farão o acompanhamento das mulheres vítimas de agressão no município.
O segundo equipamento inaugurado foi a sede do Esquadrão de Motociclistas Falcão, localizada no loteamento Outeiro do Candeias. A construção da sede é uma parceria público privada das construtoras Prates Bomfim e E2 Engenharia com a Polícia Militar da Bahia.
O Esquadrão é comandado pelo Tenente Coronel Lucas Palma e atua no combate à criminalidade e também em escoltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário