quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeitura autoriza aumento da tarifa de táxi nas ‘corridas’

A alta dos combustíveis anunciada pelo governo do presidente Michel Temer na última semana já reflete diretamente no bolso do consumidor. E não é somente dos motoristas não. É que a categoria dos taxistas de Vitória da Conquista não suportou o grande aumento.

Em Vitória da Conquista os taxistas já comunicaram e solicitaram da Prefeitura a autorização para um aumento de 8,39% no valor da bandeirada e do quilômetro rodado. A Prefeitura, por sua vez disse que o aumento já foi autorizado e que em breve será publicado no Diário Oficial do Município.

O aumento dos combustíveis começou a valer na sexta (21). Segundo o governo, a tributação sobre a gasolina subiu R$ 0,41 por litro e mais que dobrou: passou a custar aos motoristas R$ 0,89 para cada litro de gasolina. Vale ressaltar que O juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou na terça-feira (25) a suspensão imediata, em todo o Brasil, do decreto publicado na semana passada pelo governo que elevou a alíquota de PIS/Cofins que incide sobre a gasolina, o diesel e o etanol. *Via Blog do Rodrigo Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário