segunda-feira, 29 de abril de 2013

Para juiz, prisão temporária precisa ser reavaliada

*Ascom/CV
O juiz Cláudio Daltro, representante da Corregedoria de Presídios do Tribunal de Justiça da Bahia, parabenizou a discussão sobre o problema do Presídio Nilton Gonçalves, uma vez que, segundo ele, o problema não é trazido para discussão no dia-a-dia, e afirmou que o problema não é somente dos vereadores, nem dos representantes da justiça, mas de toda a sociedade. Segundo ele, é necessária uma manifestação política, já que Vitória da Conquista conta com muitos representantes políticos no âmbito estadual e federal. “Já que o dinheiro e o projeto existem, por que a obra não se realiza? Temos que ir aonde quer que seja para saber o porquê da obra não ter sido executada”, afirmou.
Segundo o juiz, os problemas do presídio devem ser discutidos pelo Comitê Gestor de Segurança do Presídio Nilton Gonçalves, que pode trazer algumas melhorias e buscar uma solução. Ainda em sua fala, Cláudio Daltro pediu aos delegados do município que, no momento em que fizerem os flagrantes, comuniquem ao juiz responsável, para que seja analisada a necessidade da prisão temporária. O juiz aprovou a decisão da interdição da cela no Disep e pediu que a mesma não seja reativada, pois apresenta péssimas condições.
Para Cláudio Daltro, a partir da ação do Pacto pela Vida, o volume de prisões tem aumentado, mas o Poder Judiciário deve avaliar as condições dos presos, para que até mesmo relaxe a prisão temporária, caso não tenha condições de recebê-los com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário