segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Solidariedade: com ajuda de amigos família volta a terra natal.


O fim do ano sempre desperta nas pessoas o sentimento de solidariedade, de preocupação com o próximo. E esse sentimento de humanidade com o próximo também faz parte de um dos objetivos do Conselho Penal em Vitória da Conquista.
Na tarde do último dia 17 de Dezembro, O Sr.Mactuzael passando pela Avenida da Integração, nas proximidades da Rodoviária, viu uma família alojada em uma barraca debaixo de um outdoor. 

A família estava instalada no local por três dias, após uma trajetória de 60 dias viajando desde a cidade de Juazeiro do Norte - CE com destino a Uberlândia – MG. Sensibilizado com a situação ao chegar em sua casa, propôs a sua esposa ir ate o local com alimentos.
Quando retornaram, encontrou com o Sr.Manoel Francisco, sua esposa gestante e os seus seis filhos, o mais novo com idade de 1 ano 2 meses e o mais velho com 11 anos, todos molhados sobre a lona alagada da barraca que havia caído com a forte chuva. Este casal não se permitiu apenas em deixar o alimento e chamou um táxi que negou transportá-los. Na tentativa de levá-los a um local que pudessem pernoitar eles pararam um carro grande, uma pick-up, que passava pela estrada e solicitou ajuda. O motorista não apenas concedeu carona, como também levou toda a família para sua casa.

Ofereceram-lhes roupas secas, local para tomar banho e também alimentação. Logo no dia seguinte, o casal que se dispôs a ajudar a família retirante entrou em contato com seus amigos e conhecidos que também ofereceu contribuições somando um valor de R$ 828,25 para a aquisição das passagens. Por fim, a família retornou para sua terra natal, viajando às 17h do dia 18 de Dezembro. Na certeza de que a colaboração reduziu outros possíveis sofrimentos desta família na tentativa de alcançar seu destino o Conselho tem a honra de agradecer:
Adriana e Mactuzael;
Renilton e Eumasia;
Valdoberto Junior e Jefiter;
Gloria Rodrigues e Juliana;
Antonio Alves e Margarida;
Norberto e Eliane;
Maria Quitéria;
Ana Lucia;
Adriana Vieira;
Ernesto Santos;
Isaias Dario;
Flavio Maciello;
Ronaldo Novais.

2 comentários:

  1. Parabéns pela ação humanitária e por envolver tantas pessoas em uma causa tão nobre. O mundo hoje agradece pela conseqüência deste fato realizado. Alem de nos motivar, solicito que Continue...

    ResponderExcluir
  2. São atitudes como estas que nos faz recordar o verdadeiro sentido de Natal: Solidariedade; Respeito a vida humana; Reconhecer o outro como semelhante. Isto nos dignifica como pessoa e certamente percebe-se reflexo d’Aquele que muitos questionam. Ações concretas do Amor de Deus em nosso meio. Replica do evangelho vivo. Reviver Jesus na atualidade mediante reprodução do seu comportamento. Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir