terça-feira, 5 de agosto de 2014

Operação Transporte Seguro apreende vans em Vitória da Conquista

*Com informações do Blog do Nildo Freitas


10589923_669221469828469_1236158507_nA 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista realizou no início da manhã desta terça-feira (05), uma operação para combater o transporte irregular nas ruas de Vitória da Conquista. Com o apoio do SIMTRANS, 34 vans foram apreendidas em vários pontos da zona Leste da cidade.
Além de não possuir autorização para transportar passageiros, algumas vans estavam com licenciamento vencido, falta de seguro obrigatório, outras não possuíam tacógrafo, o aparelho que registra a velocidade, o tempo e a distância percorrida; e até mesmo motorista dirigindo com carteira de habilitação vencida e sem possuir curso especial para o transporte de passageiros ou alvará da prefeitura.
A 77ª CIPM está atenta ao problema e age em parceria com o SIMTRANS para coibir a prática ilegal. O Major PM Souza Lima disse que o principal papel é a fiscalização, contudo, segundo o Major, é importante destacar que, apesar das constantes ações de fiscalização realizadas pela PM, o combate aos clandestinos pode começar com mudanças de hábitos dos próprios usuários.
As vans foram apreendidas e conduzidas para o pátio da PRE e serão liberadas assim que a situação do veículo for legalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário