*Secom/PMVC
“Não somente eu, mas todos os casais presentes aqui estão tendo um sonho realizado”. Assim a dona de casa Sâmila Mateus descreveu o seu sentimento momentos antes do início da cerimônia coletiva de matrimônio. A cerimônia, realizada no Mediterrâneo Monumental Casa de Eventos, reuniu 120 casais, além de familiares e amigos, bem como o juiz de paz, Geraldo Liberato – responsável por celebrar o casamento – e autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário e de representantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social Rural (Creas Rural) dos distritos de Bate-Pé e José Gonçalves, em parceria com o Balcão de Justiça e Cidadania da Uesb, o evento foi uma oportunidade para que a funcionária pública, Natália Ferraz e o lavrador Clécio Barbosa, que já vivem juntos e tem um filho de seis anos formalizassem a união. “Não consigo explicar tanta emoção, já que queríamos nos casar, mas não tínhamos condições. Essa oportunidade foi de Deus”, declarou a noiva.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, lembrou que uma das funções do Creas é garantir que os cidadãos tenham os seus direitos respeitados. Sobre o casamento coletivo, o secretário destacou: “É um momento de satisfação em ver casais que já convivem há muito tempo formalizando essa união e outros que vão começar a caminhada juntos tendo as mesmas oportunidades”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário