quarta-feira, 8 de novembro de 2017

42 pessoas recebem o “Título de Cidadão Conquistense"


O auditório do Cemae ficou lotado na noite dessa terça-feira (7) durante a cerimônia de entrega do “Título de Cidadão Conquistense”, honraria concedida pela Câmara de Vereadores a pessoas que nasceram em outra cidade, mas contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de Vitória da Conquista. Ao todo 42 duas pessoas foram homenageadas pelos 21 vereadores que compõem o legislativo conquistense.

O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo, e tem a finalidade de reconhecer a relevância dessas pessoas. A homenagem, através das honrarias, acontece em cumprimento ao Regimento da Casa, que determina a realização da Sessão Solene na semana do aniversário da cidade para a entrega do Título a pessoas que não nasceram em Vitória da Conquista. O Artigo 236 do Regimento explica ainda que “o vereador autor da proposição (da concessão do título) é considerado fiador das qualidades da pessoa que se deseja homenagear e da relevância dos serviços que tenha prestado”.

Participaram da cerimônia todos os vereadores, o prefeito, Herzem Gusmão, a vice-prefeita, Irma Lemos, além de outras autoridades políticas e representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário