sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Conselheiros prestam homenagem aos antigos integrantes do CP de Vitória da Conquista


Um momento histórico. Assim podemos definir o dia 21 de novembro de 2017. Já é de conhecimento de todos que o Conselho da Comunidade para Assuntos Penais, carinhosamente conhecido pela sociedade como Conselho Penal, tem marcado a histórica de Vitória da Conquista com sua atuação eficiente e ininterrupta, nestes quase 30 anos. E na última terça-feira, Marcos Rocha, que foi presidente do órgão por uma década, e Ronaldo Novais, psicólogo e conselheiro atuante, prestaram suas homenagens a dezenas de companheiros de luta no Conselho Penal. A solenidade ainda foi abrilhantada com personalidades importantes como Dr.Rui Medeiros, que palestrou sobre "Os Direitos Humanos na Realidade Local"; Profª Heleusa Câmara que abordou sobre o projeto "Remição pela Leitura"; o Arcebispo Dom Luiz Gonzaga Pepeu que trouxe informações sobre a contribuição da pastoral carcerária em Vitória da Conquista, na parceria com o Conselho Penal e ainda Dr. José Reginaldo Costa Nogueira, Juiz auxiliar do tribunal de justiça da Bahia, que contou um pouco de sua experiência no seu ofício. O atual presidente do Conselho Penal, Genildo Galdino, também participou do evento, falando dos desafios do órgão e a previsão das próximas demandas. O Juiz da Vara do Júri, Dr. Reno Viana Soares, também esteve durante a solenidade. As homenagens se estenderam não apenas aos conselheiros, mas também a defensoria pública e também aos estagiários e parceiros do Conselho.
Dezenas de Conselheiros antigos e também novatos nesta caminhada, prestigiaram o evento, que contou com a presença de outras autoridades e representantes da sociedade civil.

Patronato deve ser instalado em breve

Vitória da Conquista deve receber em breve o tão aguardado Patronato, Órgão da Execução Penal, sendo destinado à prestação de assistência aos albergados e aos egressos, na orientação dos condenados à pena restritiva de direitos, fiscalização do cumprimento das penas de prestação de serviço à comunidade e de limitação de fim de semana e colaboração na fiscalização do cumprimento das condições da suspensão e do livramento condicional. E depois de está há uma década á frente do Conselho Penal, Marcos Rocha deve assumir a instituição, assim que for instalada em Vitória da Conquista, com previsão para o início de 2018.

Abaixo veja as fotos da homenagem do último dia 21 de novembro:


































Veja as fotos da homenagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário