quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Inscrições para os cursos do Pronatec EAD/Acessuas Trabalho terminam nesta quinta, 30

*Secom/PMVC

A moradora do Loteamento Sobradinho, Darlene de Almeida, já concluiu o Ensino Médio, mas tinha o sonho de fazer o curso técnico de Auxiliar de Saúde Bucal – o que até esta semana parecia impossível. Mas na manhã desta quarta, 29, ela deu os primeiros passos para essa realização. “Sempre sonhei com este curso e não tinha condições. Agora, apareceu a oportunidade de cursá-lo de graça e eu agarrei, então pra mim é ótimo”, declarou a jovem sorrindo.

Graças ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Ensino à Distância, Darlene e tantas outras pessoas com idade entre 16 e 59 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio, podem se inscrever até esta quinta-feira, 30, nos 56 cursos oferecidos pelo sistema em Vitória da Conquista. Basta ir ao escritório do Pronatec, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema (antiga Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico/Semtre) e se inscrever.

“O atendimento foi ótimo e foi rápido”, disse a já aluna Darlene, após efetivar a inscrição.

As inscrições são feitas presencialmente das 7h às 13h no segundo andar do prédio. Após essa etapa, o aluno fará o curso por meio de computador com acesso à internet de qualquer lugar em que esteja. “Para as pessoas que não têm acesso à internet, a Prefeitura Municipal oferecerá três salas de informática: no Estação da Juventude; na Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente e na Fainor, que entrou como nossa parceira”, declarou a coordenadora municipal de Renda e Cidadania, Ianna Karine Carvalho.

Segundo a coordenadora, são priorizados os beneficiários dos programas sociais, mas há muitas vagas ainda a serem preenchidas. O Pronatec é uma das ferramentas do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) do Governo Federal.

Para saber quais os cursos disponíveis, clique aqui. Mais informações, pelo telefone (77) 3429-3155.

Nenhum comentário:

Postar um comentário