quarta-feira, 20 de março de 2013

“A situação é de urgência”, afirma promotor sobre a situação dos adolescentes infratores em Vitória da Conquista

VCA News
marcos-coelho-247x300
Vitória da Conquista virou terra sem lei para menores infratores. A falta de uma Unidade de Internamento Provisório para abrigar os adolescentes que comentem crime na cidade tem aumentado o sentimento de impunidade e estimulado a prática de crimes por meio de adolescentes.
Esse problema vem se arrastando há anos no município e feito diversas vítimas. No último ano, mais de 50 adolescentes em conflito com a lei morreram em Conquista devido a esse contexto local. Questionado sobre a construção da Unidade de Internamento Provisório no município, o governador Jaques Wagner não soube informar a previsão para construção desse empreendimento, mas afirmou que essa demanda está no cronograma de execução do Governo. “Não posso afirmar agora se essa previsão é algo de imediato”, afirmou o governador.

Essa afirmação foi contestada pelo promotor da Vara da Infância e Adolescência, Marcos Coelho. “Cronograma e planejamento se faz quando a situação é normal. Em Vitória da Conquista a situação é urgente e muito séria. Nós estamos há mais de dois anos sem um lugar que se possa colocar o adolescente apreendido em flagrante em ato infracional. O governo do estado parece que não enxerga a gravidade desse problema aqui em Conquista”, afirmou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário