Operadoras de telefonia e provedores de internet banda larga são os campeões em críticas de internautas nas redes sociais, mostrou um levantamento antecipado com exclusividade ao IG pela empresa de monitoramento na internet E.Life. O estudo rastreou 371.121 mensagens no Twitter com a palavra-chave “fail”, entre 1º e 12 de março deste ano, com alcance de 482.353.905 pessoas.
Usuários usam palavra-chave "fail" para revelar insatisfação com produtos e serviços
As principais razões da insatisfação com provedores de internet e telefonia, mencionados 12.227 vezes, foram a baixa velocidade de transmissão, serviço fora do ar, dificuldade em cancelar assinaturas e problemas no atendimento. A mensagem do internauta Caio Lívio é um exemplo: “Minha fatura veio simplesmente o dobro, estou há duas horas no telefone ouvindo a musiquinha e ninguém atende... #fail”.
Hashtags são palavras-chave conhecidas no Twitter por levarem o símbolo # . Assim, a palavra inglesa #fail – fracasso ou derrota, em tradução livre – é usada pelos internautas para referir-se a expectativas de consumo não atingidas, no caso de produtos ou serviços, de acordo com a pesquisa da E.Life.
Em segundo lugar no ranking de insatisfação, com 4.699 mensagens, as empresas de alimentação foram criticadas pelo tempo de espera do serviço de entrega (delivery), rótulos de alimentos que desagradaram e falta de informações sobre as formas de pagamento em restaurantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário