segunda-feira, 14 de maio de 2012

Uesb na Décima Semana de Museus



Em comemoração ao Dia Internacional do Museu, celebrado no próximo dia 18 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza de 14 a 20 de maio a 10º Semana de Museus. O evento envolve a participação de 1.114 museus e instituições culturais de todo o país, entre elas está o Museu Pedagógico da Uesb – Casa Padre Palmeira, em Vitória da Conquista.

Entre as atividades propostas estão exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas que buscam valorizar o papel dos museus na construção e conservação da história da sociedade brasileira, além de refletir a diversidade cultural brasileira. O tema deste ano é “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações”.

A programação do Museu Pedagógico acontece de 15 a 18 de maio e a abertura será com a exposição que traz um retrospecto das instituições escolares de ensino na cidade de Vitória da Conquista, bem como um passeio pelo panorama atual do Museu e sua relação com a escola, através de uma discussão sobre os desafios e novas possibilidades de uma educação visual.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (77) 3421-3894. Participe da programação! A entrada é franca. 
 


Assessoria de Comunicação da Uesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário