quarta-feira, 24 de abril de 2013

15ª Campanha de Vacinação contra gripe: mais de 19 mil pessoas já foram vacinadas em Vitória da Conquista

*Secom/PMVC

A Campanha de Vacinação contra gripe em Vitória da Conquista segue até a próxima sexta-feira, 26 de abril. Quem ainda não procurou as unidades de saúde ou os pontos alternativos de vacinação devem ficar atentos ao prazo.
As doses são destinadas para gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas (com prescrição médica) e crianças entre seis meses a menos de dois anos de idade (até 1 ano, 11 meses e 29 dias).
Além das unidades de saúde, durante esta semana, as vacinas estão sendo disponibilizadas também, para adultos, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal (CEF). Na próxima sexta-feira, 26, haverá postos de vacinação ainda na Praça 9 de Novembro.

Estatísticas – De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em Vitória da Conquista, até a manhã desta quarta-feira, 23, já foram vacinadas 19.164 pessoas no município. Destes, 12.556 são pessoas idosas, 228 mulheres em puerpério, 1.501 gestantes, 1.287 trabalhadores de saúde e 3.592 crianças entre seis meses a menos de dois anos de idade. A expectativa é de que 56.897 pessoas recebam a vacina no município.
Conforme a coordenadora municipal de Imunização, Elba Crisnia Sampaio, a vacinação é um dos fatores imprescindíveis, que vem contribuindo para a prevenção da gripe entre o grupo de risco nos últimos anos. “Aqui, em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Saúde tem facilitado a imunização com a disponibilidade das vacinas em locais estratégicos e com a vacinação domiciliar, destinada para idosos acamados ou com dificuldades de locomoção”, destacou.
Saiba mais – Pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina. Se na unidade de saúde onde são atendidos regularmente não existir um posto de vacinação, os pacientes devem solicitar prescrição médica na próxima consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário