quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

BAHIA LANÇA CAMPANHA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS PARA COPA

Com o mote Não desvie o olhar, a Campanha Internacional Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para a Copa do Mundo de 2014 será lançada na Bahia nesta quinta-feira (5). A ação será apresentada às 10h, no Palácio Rio Branco, Centro Histórico de Salvador, com a presença do governador Jaques Vagner.

A campanha é uma parceria entre Governo do Estado, Serviço Social da Indústria (Sesi), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Prefeitura Municipal de Salvador, conselhos e entidades ligadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.



Envolvendo 20 países - entre eles Itália, França, Madagascar e Suíça - o objetivo é promover e garantir os direitos das crianças e adolescentes por meio da sensibilização do público dos grandes eventos esportivos. Além disso, pretende orientar as possíveis vítimas da exploração sexual sobre os seus direitos, elevar o nível de conscientização dos cidadãos, informar os torcedores sobre as punições cabíveis e incentivar a população a denunciar as violações.
*Informações Agecom-Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário