sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

POLÍCIA MILITAR TERÁ MAIS 109 OFICIAIS APTOS A COMANDAR TROPAS

*Agecom-Ba

Mais 109 policiais militares se tornaram aspirantes-a-oficial, com a formatura no treinamento especializado em segurança pública. A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira (12), na Vila Militar do Bonfim, no Dendezeiros, com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.



Os aspirantes-a-oficial trocaram o espadim de Tiradentes, símbolo dos alunos da academia, pela espada, que representa o oficialato e foi entregue pelos padrinhos de cada um dos formandos. Eles também prestaram o juramento à Bandeira Nacional. A capacitação teve duração de três anos e, a partir de agora, durante um ano, os aspirantes-a-oficial participam de estágio para o aprendizado do comando de tropas.

Antes desta turma, de 2007 até agora já haviam sido formados 694 oficiais. Segundo o coronel Alfredo Castro, a carreira de oficial começa com a formatura e segue até o último posto da Polícia Militar, de coronel. “Eles têm três anos de formação, com disciplinas relativas à Polícia Militar, incluindo a capacitação de Polícia Cidadã, ficando capacitados para o desempenho da função".


Nenhum comentário:

Postar um comentário