quarta-feira, 23 de julho de 2014

Convocatória para o Curso dos Mil Sul/Sudoeste da Bahia, 26/07


Companheiras e companheiros,

O Plebiscito Constituinte é uma iniciativa popular que tem sido construída desde agosto de 2013 por mais de duzentas entidades, movimentos sociais e organizações políticas para discutir e propor a Reforma Constituinte do Sistema Político Brasileiro.

Analisando que para solucionar os problemas fundamentais de nossa sociedade (educação, saúde, moradia, transporte, terra, trabalho, etc) mudar “as pessoas” que estão no Congresso, ainda que seja importante, é insuficiente. Precisamos mudar “as regras do jogo”, mudar o Sistema Político Brasileiro. E isso só será possível se as vozes dos milhões que foram às ruas em 2013 forem ouvidas. Como não esperamos que esse Congresso “abra seus ouvidos” partimos para a ação, organizando um Plebiscito Popular que luta por uma Assembleia Constituinte, que será exclusivamente eleita para isso e terá poder soberano para mudar o Sistema Político Brasileiro.



Queremos que essa proposta se espalhe por todo o Brasil, e, para isso, realizaremos no dia 26 de julho de 2014 o “Curso dos Mil”, evento que abrangerá a região do Sul e Sudoeste da Bahia. TODO PODER EMANA DO POVO! Venha participar! Monte sua caravana ou entre em contato com os comitês que já existem nas cidades da região! Qualquer pessoa, independente de fazer parte de organização ou não, pode participar! Seguem as orientações da comissão organizadora:



O QUE TRAZER?



1. Agasalhos (em Conquista está fazendo bastante frio);

2. Material de higiene pessoal;

2. Kit militante (copo, colher, faca, prato);

4. Bandeiras e cartazes das organizações, instrumentos musicais, etc. Cada cidade deve confeccionar uma faixa ou material referente ao seu comitê para ser utilizado no ato público.

5. Quem necessitar de alojamento na cidade deve trazer colchão e cobertor, e entrar em contato com (077)9172-7184/ 8805-1313/ 9172-6431.



PROGRAMAÇÃO



07:30 – Café da Manhã
08:00 – Credenciamento
08:30 – Mesa de Abertura: O que é o Plebiscito Constituinte?
09:30 – Porque eu devo construir o Plebiscito Constituinte? (falas setoriais: Sindical, Camponês, Opressões, Juventude)
10:30 – Preparação para o Ato Público (na Praça Barão do Rio Branco)
12:30 – Almoço
15:00 – Retorno à Plenária com a equipe de animação
15:20 – Mesa sobre como funcionará o processo de votação
16:00 – Divisão por regionais para debate (aqui é o espaço de tirar as dúvidas e também elencar as metas de votação por município e quais municípios ainda podemos atingir)
16:40 – Retorno à Plenária para socialização
17:10 – Fala de síntese e encaminhamentos finais
17:30 – Mística de Encerramento
18:00 – Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário