quinta-feira, 31 de julho de 2014

Jovem conquistense disputará Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Um conquistense, de apenas 12 anos, estará representando o Brasil no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo. Thacio Gabriel Gobira Matos chegou à adolescência recentemente e já tem uma trajetória marcada pela conquista de oito medalhas. Uma delas é a de campeão brasileiro, uma façanha para quem, há menos de três anos, escolheu o Jiu-Jitsu como esporte.

Segundo a mãe do jovem atleta, Joelins Gobira, essa escolha surgiu quando Thacio, aos nove anos, foi passar uma tarde na casa de um amigo que lutava Jiu-Jitsu. “O amigo o convidou para ir até a academia, ele me pediu autorização e eu dei. Eles foram e Thacio chegou encantado com o esporte”, lembrou a mãe.
Meses depois de começar as aulas de Jiu-Jitsu, Thacio já conseguiu a primeira medalha no Campeonato Interno da academia em sua categoria e, de lá pra cá, tem sido destaque, recebendo duas graduações na faixa amarela.
No dia 16 de agosto, o jovem estará em São Paulo em busca do título mundial na categoria infantojuvenil “A” peso pena (até 41 kg). Para Thacio, que ganhou o Campeonato Brasileiro – Região Nordeste no peso pluma (até 37 kg), a competição será um desafio.
Campeonato Brasileiro – A Etapa Nordeste aconteceu no mês de abril em Feira de Santana e, para participar da competição, Thacio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que também estará o apoiando na viagem para São Paulo. “A Prefeitura está nos concedendo essa benção, que são as passagens”, comentou a mãe do garoto.
Além das aulas de rotina, Thacio está treinando duas horas a mais aos sábados para se preparar para seu primeiro evento internacional. “Só de ir para o mundial, já é uma grande chance, mas se Deus quiser eu vou vir com uma medalha circular de ouro, grandona e pesadona no meu pescoço”, disse, sorridente, o menino. *Informações e foto da Secom/PMVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário