quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Espetáculos de teatro e dança do Natal da Cidade têm início com casa cheia

*Secom/PMVC
????????????????????????????????????

“Que bom ver o teatro cheio assim”, comemorou o secretário de Cultura, Nagib Barroso, referindo-se a primeira noite de apresentações dos espetáculos de teatro e dança do Natal da Cidade 2015. Dezenas de pessoas atenderam ao convite do Governo Municipal e marcaram presença no Teatro Carlos Jehovah, nessa quarta-feira, 16.

Ávida por um espetáculo que demonstrasse a qualidade teatral existente em Vitória da Conquista, a plateia não se decepcionou. O grupo de atores dirigidos por Shirley Ferreira e Teófilo Gobira apresentou “Klaxon em Flor: ser tal e qual, somente ser” – inspirado na trajetória profissional do ator Roberto de Abreu.

O espetáculo propôs uma reflexão sobre quem somos e o que é ser artista, além de ter demonstrado toda a intensidade e entrega dos atores em cena.



“Foi uma realização incrível fazer esse trabalho aqui. É muito bacana e importante ver que o poder público municipal está tentando levar a nossa cultura adiante, fazendo com que os nossos artistas sejam remunerados pelo trabalho que fazem”, reconheceu Gobira, que se dedica a essa arte há treze anos.

E esse posicionamento do Governo Municipal, a favor das diversas linguagens culturais – em especial, no Natal da Cidade – foi reconhecida pelo público presente. “Essa programação estendida para outras linguagens é mais um acerto da Prefeitura. O modelo do edital, ao contemplar diferentes grupos de diferentes experiências nas linguagens cênicas de teatro e dança, acho que foi muito feliz. É um estímulo”, comentou a professora do curso de Cinema da Uesb, Adriana Amorim.

A qualidade da apresentação dessa quarta foi tamanho e a certeza de que a valorização da produção teatral pelo Governo será constante, que Adriana contou suas expectativas: “Acho que tem toda condição para quem sabe depois até se desvincular do Natal da Cidade e virar um festival de teatro. Tenho certeza de que a Prefeitura tem tentado estabelecer uma agenda de eventos e de políticas para teatro”.

Ainda na quarta-feira, 16, a companhia Alfa e Omega cia Artística apresentou o espetáculo de dança “Esperança”. Até o dia 18, mais quatro grupos se apresentarão. Confira a programação completa.

“Klaxon em Flor: ser tal e qual, somente ser” – Atores convidados: Cristiano Martins de Macedo; Gabriela Pereira de Souza; Gislêide Souza; João Félix; Talita St.

Nenhum comentário:

Postar um comentário