segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Simtrans realiza blitze educativas para orientar condutores

*Secom/PMVC

Com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre o funcionamento do sistema de estacionamento rotativo, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realiza, durante o mês de dezembro, campanha educativa. Até o dia 23, agentes municipais de trânsito estarão em diferentes pontos no centro da cidade para orientar os condutores.

Além de explicar como funciona a Zona Azul e os parquímetros, implantados em abril deste ano, a equipe do Simtrans lembra aos cidadãos que o descumprimento de regras, como ultrapassar o tempo máximo de estacionamento, ocasiona autuação pelos agentes municipais de trânsito. Em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, o veículo também poderá ser removido.

Outra campanha promovida pelo Simtrans é a “Taxista amigo / Passageiro consciente”. Direcionada aos profissionais da área e aos usuários do serviço de táxi, a ação busca orientar motoristas e passageiros quanto ao deslocamento seguro, já que as festas de fim de ano proporcionam aumento na utilização do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário