quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Gerente da Embasa fala sobre problemas e melhorias no abastecimento de água em Conquista

JOSÉ OLIMPIO
*Com Informações do Blog do Nildo Freitas

Na manhã da última terça feira (1º) o Gerente Regional da Embasa em Vitória da Conquista, José Olímpio concedeu entrevista ao Blog do Nildo Freitas, onde falou a respeito das medidas que a empresa vem tomando para conter os problemas de abastecimento de água em alguns bairros e também localidades da zona rural do município.

De acordo com Olímpio a zona oeste da cidade que compreende a região do Miro Cairo, incluindo os conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida, povoado do Pradoso e distrito de Bate Pé tem sido uma área muito prejudicada, mas a Embasa em Conquista já encaminhou um orçamento á diretoria da empresa em Salvador para que seja feito um reforço no abastecimento nessa área. Possivelmente no inicio do ano que vem o processo licitatório será lançado visando à realização dessa obra.


Durante a entrevista José Olímpio também fez questão de ressaltar que não está havendo racionamento de água na cidade. O que acontece muitas vezes segundo ele, são problemas pontuais, como quebra de equipamento e falta de energia elétrica.

Mesmo as barragens estando em uma situação confortável, Olímpio chama a atenção da população para continuar economizando água, por causa da falta de chuvas na região.

A nossa reportagem também questionou o gerente da Embasa, com relação a emissão de duas contas no mês, e de forma clara ele explicou o que na verdade ocorre.

“Na verdade é assim, nós só emitimos uma conta a cada mês, mas o que os usuários devem ficar atentos é com relação ao período de consumo, o mês ali em se é apenas para ele ficar sabendo que vai ter que pagar naquela data”, disse Olímpio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário