sábado, 11 de junho de 2016

Centro de zoonoses é, mais uma vez, tema de discussão na Câmara de Vereadores

AudienciaCCZ_10_Jun_77A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta sexta-feira, 10, uma audiência púbica para debater a implantação de um Centro de Zoonoses no município. Participaram do encontro, membros do Executivo e Legislativo municipais e representantes de instituições de amparo a animais de rua, além da sociedade civil.

O Centro de Zoonoses é uma unidade que tem como principal atribuição controlar zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para homens).
A iniciativa da audiência foi do mandato do vereador Sidney Oliveira (PRB). Segundo o vereador, um dos objetivos de realizar uma audiência com essa temática pela segunda vez é cobrar celeridade à implantação do CCZ na cidade.O terreno destinado para a construção do Centro de Zoonoses está localizado no loteamento Chácara Candeias. O projeto para a construção do Centro está orçado em torno de R$ 3 milhões.

Foto: Ascom Câmara

Durante a sessão, a questão dos crescentes abandonos de animais também foi abordada. “Os animais são seres divinos, não consigo compreender como alguém é capaz de maltratar e abandonar, e infelizmente  esse número só cresce”, disse o representante da Liga dos Protetores, Saulo Botelho.

Já a médica veterinária, Hosana Oliveira destacou: “O Centro de Zoonoses por si só não vai conseguir absolver  essa quantidade de animais abandonados que tem nas ruas. Ele tem uma função maior que essa, ele servirá para atender os animais, fazer triagem e tratar os animais doentes”.
Fotos: Ascom/CV

Nenhum comentário:

Postar um comentário