sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Fim da greve dos bancários: Categoria segue mobilizada

Na noite desta quinta-feira (6), os bancários de Vitória da Conquista e região aprovaram em assembleia o fim da greve em todos os bancos das 45 cidades da base territorial.
Já nesta manhã(07), as agências da cidade funcionaram normalmente, registrando um grande fluxo de clientes.
Mesmo compreendendo que os bancos não atenderam as reivindicações em sua totalidade, a categoria aceitou a proposta de um acordo bianual, com reajuste salarial de 8% mais abono de R$3.500, 15% de aumento no vale-alimentação e 10% no vale-refeição e auxílio creche/babá em 2016. Para 2017 já está acordado reposição da inflação e 1% de aumento real.

A negociação também garantiu o abono total sobre os dias não trabalhados no período da greve. Foram 31 dias de paralisação, com, em média, 80% das agências da base do SEEB/VCR fechadas. Em todo o país foram mais de 13 mil agências paralisadas.

Apesar do fim da greve, a categoria continuará mobilizada por melhorias nas condições de trabalho, pelo fim do assédio e das metas abusivas, e reivindicando mais contratações para que a população também deixe de ser explorada e tenha um atendimento digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário