terça-feira, 4 de outubro de 2016

Última edição do simulado Hora do ENEM em 2016 começa no sábado (8)

A um mês da realização do Enem, prova é gratuita e aberta a todos os interessados, e pode ser feita até o dia 16
Faltando um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos de todo o Brasil terão mais uma oportunidade de testarem seus conhecimentos e sua preparação. A quarta e última etapa do simulado Hora do Enem em 2016 será aplicada entre os dias 8 e 16 de outubro. A prova será a mais completa entre as que foram realizadas neste ano – contará com 180 questões, o mesmo número do Enem, e com perguntas sobre língua estrangeira. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Outra novidade da quarta edição do simulado é que todos os alunos que farão a prova poderão, de imediato, conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.
“É o simulado mais completo de todos os que foram feitos ao longo do ano. A prova mais indicada para que o aluno perceba como tem sido sua evolução nos últimos meses. Mas também é uma prova muito recomendada para aqueles que não fizeram nenhum dos outros simulados – nesse caso, o teste se torna uma boa referência para nortear os estudos nessa reta final”, afirmou Rita André, coordenadora pedagógica do Geekie Games, a plataforma de estudos personalizados que desenvolve o simulado, de iniciativa do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI).

Para tornar a experiência dos estudantes ainda mais próxima da que encontrarão no fim de semana da prova oficial do Enem, a recomendação é que o simulado seja realizado em dois dias, como, por exemplo, 8 e 9 de outubro.
Para participar da prova, o estudante deve realizar um cadastro no site www.geekiegames.com.br e iniciar o exame na aba de simulados.
Os três simulados anteriores, que aconteceram entre maio e junho, junho e julho, e no início de setembro, registraram mais de 1,5 avaliações realizadas. Estudantes de todo o Brasil participaram da prova, que teve como público maior os alunos originários de escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário