sexta-feira, 13 de julho de 2012

HOMEM É BALEADO PELA PM QUANDO TENTAVA MATAR FAMILIARES


Blitz Conquista
DSCF1729
O surto de João Viera Araújo, 30 anos, durou pouco mais de 48h e culminou com sua morte após ser baleado por um Policial Militar, na noite desta quinta-feira (12), no Distrito de Bate Pé.
Tinha dois dias que João atacava pessoas a pedradas e com um facão, sempre levando consigo o seu filho de 5 anos. Na tarde desta quinta-feira, numa tentativa resolver o problema e de convencê-lo a fazer um tratamento, familiares chamaram o Samu 192 que juntamente com a polícia tentaram imobiliza-lo, porém com o facão João acabou ferindo um PM, conseguido fugir por um matagal levando o seu filho, de 5 anos, como refém.

Como João já tinha tentado matar sua ex-sogra e outros familiares, os policiais foram até a residência do pai de João e acreditando que o plano de matar pai, mãe e irmão fosse verdade, eles aguardaram que João retornasse. João retornou por volta das 21h30, levando seu filho, e totalmente descontrolado, sem chance para uma aproximação dos policiais, portando o facão ele partiu para matar seus familiares. Sem alternativa, um dos policiais desferiu três tiros contra João que foi baleado. Ele foi socorrido pelos policias e familiares que o conduziram até a ambulância do Samu 192, que sequia em direção ao distrito. João foi atingido no braço e no ombro, porém não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.
Um tio de João afirmou a nossa reportagem que se o policias não fosse rápido na ação teria ocorrido uma tragédia maior. Ele ressaltou que mesmo sabendo que o seu sobrinho fosse um ótimo trabalhador e honesto, problemas emocionais tomaram conta de sua vida o que resultou nesse surto que culminou na sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário