quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

BAHIA TEM REDUÇÃO DE 7,6% NOS CRIMES CONTRA A VIDA EM 2013

A Bahia apresentou redução de 7,6%, em 2013, no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em relação a 2012. Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o índice registrou diminuição de 12,7% também na comparação com o ano anterior. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (6) durante reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia.


Segundo o secretário de Comunicação Social e coordenador do Pacto pela Vida, Robinson Almeida, a redução supera a meta de 6% estabelecida pelo Governo do Estado para o ano passado. “Superamos a meta na Bahia e, na capital baiana, [a diminuição] do índice foi ainda maior, de 10,7%. Vamos continuar com o trabalho para reduzir ainda mais os Crimes Violentos Letais Intencionais em todo o estado. Para isso, vamos continuar reforçando as estruturas de segurança pública e ampliar as vagas no sistema prisional”.

Sistema prisional

Ainda durante a reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida foi apresentado o andamento das obras de reforma e construção de presídios, que vão dispor de mais 3.800 vagas. Segundo o diretor da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), major PM Julio Cesar, as obras estão na fase de terraplanagem em três unidades de Salvador, duas em Vitória da Conquista e uma em Barreiras. O investimento em obras nas unidades prisionais é de R$ 150 milhões.

*AGECOM-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário