quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Escolas Municipais paralisadas nesta quarta-feira(19)

Categoria esteve na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores para discutir a campanha salarial com o legislativo municipal
DSC_0778
Nesta quarta feira (19), as escolas da rede municipal de ensino em Vitória da Conquista estarão com as atividades suspensas nos três turnos, em virtude de uma paralisação aprovada pelos professores em assembleia.
A paralisação marca o início da campanha Salarial 2014, que tem como eixo central a reestruturação imediata do plano de carreira dos docentes, o cumprimento integral da lei do piso e o investimento em infraestrutura, além do aumento salarial de 2014.

Dentre as questões que motivaram o movimento estão o descumprimento da Lei do Piso, sobretudo ao que diz respeito a carga horária de trabalho e ao reajuste salarial; a eleição de diretores, ocorrida em período inoportuno, dificultando o alcance do quórum; dentre outras questões.
A categoria estará mobilizada durante todo o dia. Na manhã de hoje, participaram do lançamento oficial da campanha salarial 2014 da categoria, na Câmara Municipal de Vereadores. Hoje a tarde, a partir das 14:30h, realizarão um ato na Praça 9 de Novembro.
*Com informações do Blog do Nildo Freitas
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário