terça-feira, 15 de abril de 2014

Mais uma reunião para implementação do projeto de combate a violência e as drogas nas escolas

Foi realizada na manhã desta terça-feira(15), na sala do Júri, no Fórum João Mangabeira, mais um reunião entre Ministério Público, Conselho Penal, representantes da Educação e PM, em Vitória da Conquista, a fim de discutir mais uma etapa da implantação do projeto de combate as drogas e a violência nas escolas em Vitória da Conquista. De acordo com o presidente do Conselho Penal, Marcos Rocha, as discussões são importantes para maior conhecimento dos trabalhos que serão desenvolvidos nas escolas de Vitória da Conquista, a fim de manter a juventude preparada para combater o problema.
O Promotor de Justiça José Junceira, representante do Ministério Público, afirma que uma nova reunião deve acontecer ainda este mês, de forma mais ampliada, com a participação de diversos representantes da educação:"O momento será crucial, para ouvirmos as demandas e assim definirmos como será executado melhor o projeto". Ana Claudia, representante da Secretaria da Educação, afirma que a intenção do projeto é extremamente positiva: " A gente precisa da parceria, principalmente dos órgãos fiscalizadores. Os jovens infelizmente se tornam presas fáceis para o tráfico de drogas. É importante parcerias para se combater o problema", diz.
Para o Cap PM Santana, que na reunião representou o Colégio Militar de Vitória da Conquista, a comunidade é parceira da polícia ao combate as drogas e o crescimento da violência.
As palestras têm previsão de começarem a ser executadas ainda neste semestre e trarão informações e alertas a juventude escolar conquistense, na luta contra a criminalidade e combate as drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário