quarta-feira, 24 de junho de 2015

Cacau com Leite e Trio Forrozão fecham a programação do Forró Pé de Serra do Piripiri

O Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura estava lotado quando a banda Cacau com Leite subiu ao subiu ao palco na última noite do Forró Pé de Serra do Piripiri. Durante o show, a banda interagiu com o público, que cantou e dançou sucessos desta que é considerada uma das melhores bandas do nordeste em seu gênero.

Espaço também para grandes clássicos do cancioneiro popular nordestino. Na ocasião, o compositor e vocalista da banda, Ari PB, falou sobre as impressões que teve sobre o Forró Pé de Serra, já que está é a primeira vez que a Cacau com Leite se apresenta na festa. “Pra mim é muito importante, porque eu toquei com o Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e Oswaldino e é como se eu tivesse mais uma vez vivendo esse momento, que na minha vida foi marcante. Esses artistas mantêm a nossa tradição, assim como o Forró Pé de Serra do Piripiri”, disse.


Era estreia da banda Cacau com Leite, mas não para o Trio Forrozão, que pelo terceiro ano consecutivo na festa trouxe o que há de mais puro no forró pé de serra. Ao subir ao palco principal do Centro Glauber Rocha, Francisco Correia, o “Chiquinho”, Nicodemos da Silva, mais conhecido como “Nico”, e Edson Melo, o “Chupa-Cabra”, deram um show de carisma e empolgação. O tilintar do triângulo e o resfôlego da sanfona fizeram o público cantar e dançar na noite dessa terça-feira, 23. Clássicos como “É proibido cochilar”, “Sanfoninha Choradeira” e “São João na Roça”, interpretados pelo trio se aliaram às canções de autoria própria. Resultado: o público estava tão animado que parecia ser este o primeiro dia de festa. O trio, que este ano faz 25 anos, destacou a participação no evento.

“Estar nessa festa de grande tradição na Bahia é uma grande satisfação, ainda mais tocando o forró raiz, que é o que o evento pede”, lembrou Nicodemos. E falando sobre a valorização das tradições completou: “Aqui deve ser modelo para outras cidades, de fazer mais festa com o forró pé de serra nordestino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário