quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Polícia realiza ‘Operação Asfixia’ e prende 9 pessoas acusadas de vários crimes

DSC_0897A polícia civil de Vitória da Conquista cumpriu 9 mandados de prisão, nesta quinta-feira (29), durante a Operação Asfixia. Grande parte das prisões foram executadas contra acusados de cometer crimes contra o patrimônio (roubos e furtos), mas na lista da polícia também estão acusados de homicídio. A polícia aponta que a operação terá continuidade nas próximas semanas.

Dos mandados de prisão cumpridos, sete são relacionados a crimes patrimoniais, um por tráfico de drogas e um por estupro. Entre os acusados presos, seis foram apresentados no Disep, na tarde de hoje: William Pacheco Santos, Joelson Fernandes, Val Kleber Amaral, André Luis Santos, Marcelo Oliveira e Leonardo Salgado (foto acima). “Nós prendemos o casal responsável por assaltos a postos de combustíveis e também o principal responsável a assaltos aos taxistas, em Vitória da Conquista. Vamos, agora, trabalhar para dar um maior apoio aos roubos contra estabelecimentos comerciais”, conta o delegado Ney Brito, titular da Delegacia de Furtos e Roubos. O delegado também apontou que o número de assaltos a comércios vinha em queda, entre o primeiro e início do segundo semestre deste ano, mas nos dois últimos meses cresceu.

Devido a isso, o delegado-chefe da Polícia Civil de Conquista, Dr. Marcos Vinicius, garante que a operação vai seguir por tempo indeterminado. “Agiremos de uma a três vezes por semana, independentemente de ter ou não mandados de prisões. Nós vamos sufocar a criminalidade, tanto de crimes contra o patrimônio quanto à vida, para minimizar os impactos desses criminosos na nossa sociedade”, disse. “Agora que nós temos um pátio, vamos atuar nas cidades do entorno de Vitória da Conquista para apreender veículos que são furtados aqui e são levados para estas cidades. Atacando o receptador, certamente nós vamos diminuir o número de furtos em Conquista”, concluiu Dr. Marcos. *Blog Resenha Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário