domingo, 10 de julho de 2016

Campanha de multivacinação de 2016 será de 19 a 30 de setembro

A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que a campanha de multivacinação de 2016 está prevista para ocorrer entre 19 e 30 de setembro, sendo o Dia “D” no dia 24 – diferentemente dos anos anteriores, quando era realizada em agosto. A mudança de data segue o calendário definido pelo Ministério da Saúde.

O público-alvo é formado por todas as crianças menores de 5 anos. Os pais ou responsáveis devem levá-las às unidades de saúde do município, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É obrigatório apresentar a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam verificar a situação vacinal da criança e, se necessário, atualizá-la. As equipes de saúde também estarão a postos nas unidades localizadas na zona rural.

Durante a campanha, estarão disponíveis as seguintes vacinas: hepatite A, hepatite B, tetraviral, pentavalente, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário