quinta-feira, 14 de julho de 2016

Semana de Combate às Hepatites Virais começa dia 25


De 25 a 29 de julho, o Centro de Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav) realiza a Semana Municipal de Combate às Hepatites Virais. A programação integra a campanha anual promovida pelo Ministério da Saúde e busca alertar a população quanto à doença, suas formas de contágio, medidas de prevenção e tratamento.

Durante a semana, será intensificada a oferta de vacinas da Hepatite B nas unidades de saúde. Além disso, serão promovidas ações educativas e de conscientização em salas de espera, universidades e salões de beleza.

No dia 28, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate às Hepatites Virais, uma blitz no centro da cidade vai mobilizar a população para o assunto. Além disso, em um estande montado em frente ao Caav (Praça João Gonçalves, s/n, Centro), será possível realizar testes de diagnóstico para as hepatites B e C.

A programação também conta com uma Balada Noturna, no dia 29 de julho. A ação é voltada para profissionais do sexo e conta com visitas às casas noturnas e ao trecho urbano da BR 116, buscando a conscientização sobre as hepatites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário