quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Câmara realiza sessão de abertura dos trabalhos



A Câmara Municipal realizou, na manhã desta quarta-feira (15), no plenário Vereadora Carmem Lúcia, sessão preparatória para início das atividades legislativas de 2012. A sessão contou com a presença de líderes comunitários, integrantes do Governo Municipal e lideranças políticas do município. A solenidade está prevista na Lei Orgânica Municipal, e marca o início dos trabalhos do Legislativo para o último ano da atual legislatura.


O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), destacou a participação da Câmara no desenvolvimento de Vitória da Conquista. “A Câmara busca, a cada dia, fazer o melhor para nossa cidade”, declarou o presidente. Segundo Vasconcelos, as bancadas de situação e oposição vêm atuando de forma respeitosa, objetivando o crescimento da cidade.

O presidente destacou o trabalho das lideranças de bancadas e afirmou que todos os temas de interesse da população são discutidos de forma transparente e responsável pela Câmara. “Vamos continuar trabalhando com muita seriedade e compromisso com Vitória da Conquista”, disse, garantindo que a Câmara vai trabalhar pelo desenvolvimento social e econômico do município.

Mensagem do prefeito – O prefeito Guilherme Menezes trouxe a tradicional mensagem do Executivo ao Poder Legislativo, destacando a importância da convivência harmoniosa entre os dois poderes. Menezes destacou o crescimento de Vitória da Conquista que, segundo o mesmo, foi apontada como a segunda cidade que mais cresceu no estado, em 2010, e a sexta maior economia da Bahia em 2011.

“O que caracteriza o nosso crescimento é a participação dos diversos segmentos sociais e com efetiva participação popular. Os investimentos sociais vêm alavancando o desenvolvimento econômico em nossa cidade e região”, disse Menezes. O prefeito ressaltou que o desenvolvimento econômico vem acompanhado por investimentos públicos em áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social, melhorando a qualidade de vida da população.

Para o prefeito, Vitória da Conquista tem o perfil de crescer com distribuição de renda, gerando oportunidades para um número cada vez maior de pessoas. “A administração municipal trabalha com esse propósito”, garantiu, apontando o crescimento do setor de serviços, a construção civil e  o comércio como principais vetores de desenvolvimento da cidade.

Os investimentos em educação também foram citados no discurso de Menezes. “O  Governo Municipal está investindo R$ 2,6 milhões para instalação do Centro Audiovisual Glauber Rocha, com um Planetário. Tudo isso com recursos do município. Além disso, de forma pioneira no Brasil, estamos implantando o Sistema Rádio Frequência de Identificação, via telefone, inicialmente, em 20 escolas, que vai permitir que os pais sejam avisados da entrada e saída dos seus filhos na escola”, informou.

Valorização da cultura e dos artistas locais, obras de infraestrutura em toda a cidade, construção do novo aeroporto, criação do Portal do Trabalhador, fortalecimento das ações sociais, transparência nos gastos públicos, investimentos no Sistema Único de Saúde e melhorias no transporte coletivo também mereceram destaque no discurso.
 Fonte: Ascom/CV
Fotos: Ascom/CV

Nenhum comentário:

Postar um comentário