segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Igreja realiza Seminário para líderes do Ministério infantil

Aperfeiçoando para Aperfeiçoar. Este foi o tema do I Seminário para líderes e pastores do Ministério de Crianças, realizado neste último fim de semana, na Igreja Evangélica Missionária da Fé, Templo Sede em Conquistas. Cerca de 65 pessoas inscritas, fora os ouvintes participaram do evento que veio muito a acrescentar aos obreiros que desejam ou já trabalham com crianças. O evento foi ministrado pelo casal de pastores Eny e Nilton Munck. Eles pertencem a Igreja Evangélica Renovada de São Paulo e vieram palestrar pela Editora EPR.
A pra. EnyMunk ressalta o objetivo do seu ministério: “Nossa visão é de restauração de princípios e estes princípios ligados a Bíblia. A editora tem trabalhado dessa forma, com o resgate de valores e de princípios, fazendo a ponte para as crianças, entre o ensino que se aprende na escola e na igreja. Mas, do que nunca temos sentido a necessidade da sociedade resgatar esses princípios.”
De acordo com o pr. Nilton Munck, as palestras com este tema, começaram a ser ministradas pelo Brasil, entre 2006 e 2007, porém já perderam as contas de quantas já fizeram desde de então. Para ele, a resposta do público conquistense foi muito positiva: “Fiquei surpreso com o número de participantes, não me refiro a quantidade de inscritos mas, sim como todos os inscritos se mostraram interessados e interagiram o tempo todo durante as palestras.” A coordenadora do Ministério Infantil da IEMFé, de Barra do Choça, Diane Leite Oliveira, que também é professora de uma escola secular, se diz gratificada participando do Seminário: “ A questão do aprendizado é fundamental para nosso trabalho saber lidar com as crianças faz toda a diferença. Muita coisa que aprendi aqui, vou levar para meu trabalho secular.”

Além de membros da IEMFé, o evento atraiu também líderes de outros ministérios, como a Janaína Ferreira, que é professora do Ministério Infantil da Comunidade do Deus Vivo: “ É a primeira vez que participo de um trabalho direcionado ao cuidado das crianças nesse nível. É importante ter a noção do amor pelas crianças, porque isso fará a diferença em nosso ministério.”
A professora da departamento infantil da Igreja Batista Getsêmani, Eugênia Antunes das Chagas, faz questão de enfatizar que o tema do evento já diz tudo: “ Acrescentou muita informação necessária, fomentando novas idéias parao d esenvolvimento do nosso ministério.”
Paraa prof. Marilange Almeida, da Igreja Presbiteriana Renovada, “ as dinâmicas fazem toda a diferença com o trabalho das crianças. É preciso está disposto a ensinar a Palavra de Deus de uma forma nova, porém com um conteúdo de qualidade.”

Assessoria de Imprensa Missionária da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário