quarta-feira, 6 de junho de 2012

Conselho Penal cobra retorno das obras da penitenciária de Conquista


As obras foram iniciadas há cerca de três anos e atualmente estão paralizadas. Sem avanço, devido ao bloqueio dos R$17,5 milhões de reais, orçados para a obra que não tem previsão de retorno. A previsão é de que a penitenciária ficasse pronta em meados de 2010. Em entrevista ao jornal A Tarde, de Salvador, o Presidente do Conselho da Comunidade Para Assuntos Penais- CCAP-, Marcos Rocha, afirmou ter contatado a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – Seap- a qual informou, segundo o presidente, que as obras podem ser retomadas em pouco mais de um mês.
De acordo com a Seap, os motivos da suspensão das obras não foram recursos devidos, mas erros técnicos no processo licitatório.
Marcos ainda ressalta que o CCAP contribui com o deslocamento de familiares de internos que cumprem pena em Salvador, devido a falta de vagas em Conquista. Enquanto isso, segundo Marcos Rocha, o Conselho continua firme no apoio para que as obras sejam definitivamente retomadas, afim de desafogar o sistema prisional da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário