terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeitura e Sinserv realizam 3ª rodada de negociação salarial

SECOM/PMVC
Na manhã desta segunda-feira,13, a equipe da administração Municipal se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) para dar continuidade à discussão da campanha salarial 2013. O encontro aconteceu no salão de reuniões do Gabinete Civil.
Na ocasião foram discutidos todos os 21 tópicos da pauta elaborada pelo sindicato. A prefeitura apresentou também a proposta para o reajuste salarial de 2013, que consiste no aumento de 6,2% para todos os servidores com remuneração superior ao salário mínimo. Além do reajuste salarial, a proposta prevê também reajustes de até 50% no vale-alimentação, que é oferecido pelo governo municipal desde 2011. Juntos, os reajustes terão impacto na folha mensal de pagamento de R$ 903 mil.
Na oportunidade, o secretário de governo, Edwaldo Alves, falou sobre a proposta. “ Nós fizemos o possível para elaborar uma proposta que garantisse um aumento digno para os servidores. Claro que temos que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Devemos lembrar que já conquistamos muitos avanços para a categoria até aqui e queremos conquistar muito mais“, disse.
O presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, disse que irá marcar uma assembleia com os servidores para apreciar a proposta. “Nós não podemos decidir nada agora. Vamos marcar uma assembleia para a próxima segunda, 20, para apresentar para todos os servidores a proposta e realizar a votação”, afirmou.
Também participaram do encontro os secretários municipal de Finanças, Mizael Bispo, de Administração, Valdemir Dias, e de saúde, Márcia Viviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário