quarta-feira, 15 de maio de 2013

Professores da Uesb e alunos vão promover debate sobre trote


Após a grande repercussão sobre o trote que uma aula sofreu no curso de agronomia da Universidade
Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), professores da instituição, através da associação de docentes, além de alunos da Universidade, estiveram reunidos na última segunda-feira (13), para a elaboração de uma ação conjunta contra este tipo de violência.
252289_4171824713489_549633444_nDurante o encontro, as entidades discutiram sobre o histórico dos trotes nas universidades e suas características na Uesb. A preocupação com a integridade física e moral do(a)s estudantes que sofrem esta violência foi explicitada pelo(a)s presentes. O DCE demonstrou preocupação com as discussões que estão sendo feitas que ao invés de debater a problemática do trote, são voltadas para o “peso” das tais “brincadeiras”.

“Estamos preocupados com o fato em si, mas é muito mais que isso. Na sociedade capitalista, o trote é mais um processo de subjugação”, afirmou o presidente da Adusb, Marcos Tavares.
Após as discussões, ficou acertado pelos presentes a realização de um debate a ser realizado na quarta (22). Os colegiados de cursos serão convidados a levarem as turmas, em especial as do primeiro semestre, para participar do evento.

Com informações e foto da Ascom – Adusb

Nenhum comentário:

Postar um comentário