segunda-feira, 19 de maio de 2014

Comissão de Saúde programa agenda de visitas a hospitais públicos


A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vitória da Conquista começa esta semana uma série de visitas aos hospitais públicos da cidade. De acordo com o presidente da Comissão, Ademir Abreu (PT), o objetivo das ações é elaborar um diagnóstico da situação de atendimento nos hospitais e órgãos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), com base nas denúncias de precariedade que chegam ao legislativo e nas entrevistas que serão feitas com pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

As visitas serão realizadas todas as segundas-feiras, sempre às 9h. Nesta segunda-feira a  comissão visita o Hospital Regional (HGVC). No dia 26, será a vez da Santa Casa de Misericórdia, seguida dos hospitais Unimec, Esaú Matos, Hospec, Cemae, Laboratório Central, Afrânio Peixoto, Central de Marcação, Central de Regulação e Samu 192. Posteriormente, serão visitados os centros de saúde do município.

Todas as unidades serão comunicadas oficialmente acerca da visita da comissão, a fim de que seja disponibilizada uma pessoa para acompanhar os vereadores e prestar as devidas informações. *Com informações da ASCOM/CV

Nenhum comentário:

Postar um comentário