terça-feira, 27 de maio de 2014

Conquista realiza semana de combate ao fumo

*SECOM/PMVC
O dia 31 de maio foi escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Combate ao Fumo. Para lembrar a data, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD), em parceria com os alunos do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde), realizará entre os dias 26 e 30 de maio a Semana de Mobilização do Dia Mundial de Combate ao Fumo.

As atividades acontecerão nas Unidades de Saúde, no Caps AD, em escolas e Centros de Referência em Assistência Social (Cras). O objetivo é promover o combate ao tabagismo, considerada uma doença crônica que atinge 11,3% da população brasileira – dados do Programa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) do Ministério da Saúde, referente a 2013.
Em Vitória da Conquista, as pessoas que desejam parar de fumar contam com a assistência do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Caps AD e das Unidades de Saúde. Nestes espaços, existem os grupos antitabagismo, são oferecidas consultas de avaliação individual ou em grupo de apoio e fornecidos medicamentos, em forma de adesivos e gomas de mascar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário