terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Atenção! Cartão de vacina deve estar sempre atualizado



cartão vacinaAté que a criança complete os cinco anos de idade, o cartão de vacinação é seu principal documento. Por isso, é importante que a mãe o tenha sempre à mão. E para o bem da criança, tão importante quanto portá-lo, é mantê-lo permanentemente atualizado, de acordo com o Programa Nacional de Vacinação.

A importância de manter a vacinação em dia, no entanto, não se limita às crianças. Pessoas de todas as faixas etárias ganham com isso. “A pessoa só está adequadamente protegida se cumprir o esquema de imunização recomendado pelo Programa Nacional de Vacinação”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Elba Sampaio. “O Programa oferece vacinação contra várias doenças, a pessoas de várias idades”, complementa.

Em Vitória da Conquista, as vacinas estão disponíveis à população nas 42 salas de vacinação existentes no município, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Além disso, a Prefeitura mantém uma equipe volante, que circula de forma itinerante pela zona rural, nas áreas que são cobertas pelo Programa Nacional de Agentes Comunitários de Saúde. Dessa forma, o Governo Municipal garante a todos os moradores o direito à vacinação.
*Secom/PMVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário