quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Atividades marcam a semana da Hanseníase em Conquista

Exame-de-detecção-da-hanseníase
A hanseníase é uma doença contagiosa, porém que tem cura. Além disso, quanto mais cedo for diagnosticada e tratada, menores são as chances de deixar sequelas. Para diagnosticar precocemente novos casos da doença, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária, está realizando uma série de atividades durante essa semana e informando a população sobre os sinais e sintomas da doença.

Na segunda feira (26), por exemplo, foi realizado, no centro da cidade, o “Dia da Mancha”. Na programação, palestras e avaliações dos pacientes encaminhados pelas unidades de saúde. “A hanseníase tem cura, mas como é uma doença que atinge a pele e o nervo, quanto mais tempo a pessoa passa sem diagnosticar a doença com um profissional, maior o risco de sequelas. Por isso, a importância do diagnóstico precoce”, explicou a dermatologista do Centro, Cristiane Valera.

As atividades que marcam a luta contra a hanseníase continuam até a próxima sexta-feira (30. Na ocasião, será realizada uma feira de saúde na Praça 9 de Novembro, das 9h às 12h.

* Blog NildoFreitas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário