quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cadastro biométrico é feito pela justiça eleitoral em Conquista


biometriaPor determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cadastramento biométrico do eleitorado deve continuar em expansão pelo País. Na Bahia o cadastramento engloba os municípios de Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana.
O cadastramento biométrico dos eleitores é um procedimento que consiste na identificação do eleitor através da impressão digital. Todo sistema é preparado para reconhecer ou verificar uma pessoa que foi previamente cadastrada. A técnica prevê mais segurança na votação no dia do pleito, com previsão para conclusão do processo até 2020.

Os eleitores que comparecerem aos cartórios para solicitar serviços da Justiça Eleitoral, como alistamento, segunda via do título, alteração de dados pessoais ou de local de votação, transferência de município, passarão pelo cadastramento biométrico.
A previsão é que até 2016 seja finalizado o cadastramento biométrico do eleitorado destes três municípios. O eleitor pode comparecer a Justiça Eleitoral em Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário