quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CEUAS inicia entrega dos donativos da campanha 'Me Aqueça Neste Inverno"

*Ascom/UESB

O Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas) iniciou, na manhã desta terça 2, a entrega das doações promovidas pela campanha do agasalho “Me aqueça nesse inverno”, campus de Vitória da Conquista. A proposta da ação é ajudar pessoas carentes, que não têm condições de comprar agasalhos, a enfrentar o inverno.
“Solidariedade é o que move a nossa equipe a estar encampando essa campanha. A gente pretende todo ano reacender e incentivar as pessoas a fazerem a doação porque ela tem endereço certo: são pessoas necessitadas, que vivem em situação de risco, que são moradores de rua, idosos, crianças que não têm condições de se manter agasalhados no inverno”, explica a coordenadora do Ceuas, Maria da Paixão Luz.

Representando a “Casa Maria Mãe dos Pobres”, uma das instituições que receberão os donativos, a enfermeira Valmirana Rocha, fala como os idosos que são acolhidos pela entidade serão ajudados. “Trata-se de uma instituição beneficente, então a gente não tem muitos recursos disponibilizados, todos eles são mais por meio de doação. São idosos carentes, em situação de abandono e que precisam necessariamente da ajuda da população. Agora, nessa época do ano, como a instituição não tem condições de estar arcando com essas despesas, vai ser de grande ajuda”, afirma.
Segundo Luz, a campanha continua até o fim da estação. “A gente vai continuar fazendo esse apelo para que as pessoas nos tragam as doações, seja de roupa de agasalho, roupa de cama, de banho, e quem sabe ainda dá tempo a gente contemplar mais pessoas nesse inverno”, ressalta a coordenadora.
Alguns estudantes da Universidade também se mobilizaram em sala de aula para ajudar na arrecadação. Além do Ceuas, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) é ponto de doação. Os parceiros, o Restaurante Bom do Bom, a Embasa e o Colégio Politécnico Boock, também recolhem os donativos.
Para saber mais detalhes da campanha, contate o Ceuas pelo telefone (77) 3424-8689.

Nenhum comentário:

Postar um comentário