segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Conquista realiza I Jornada de Pediatria

Aconteceu durante a última sexta-feira, 29, a I Jornada de Pediatria de Vitória da Conquista. O evento, sediado no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada, foi realizado por acadêmicos e pediatras Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista e do Hospital Geral da cidade (HGVC).

A Jornada se estendeu até o sábado, 30. Na oportunidade, foram debatidos temas comuns à prática da clínica pediátrica, em conferências e mesas redondas, englobando desde a ação preventiva da puericultura aos cuidados de pacientes críticos ou graves.

Na conferência de abertura, a presidente da Sociedade Bahiana de Pediatria, Dolores Fernandez, falou sobre a importância da realização de um evento desse porte no interior do estado. “ É de extrema importância ampliarmos os debates a respeito da prática da pediatria para o interior do estado. Tudo que for discutido e apresentado aqui contribuirá de forma significativa para os profissionais da área”, afirmou. *Secom/PMVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário