quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uesb é homenageada em sessão da Assembléia Legislativa

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela UESB e pela sua importância enquanto instituição educacional, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia realizou uma sessão especial em homenagem aos 30 anos da Universidade. O evento aconteceu na tarde da última segunda-feira, 21, no Plenário do Palácio Deputado Luis Eduardo Magalhães.
“Hoje estamos comemorando esta grande universidade, que é de toda a comunidade, de toda a população regional” celebra o professor Paulo Roberto Pinto Santos, reitor da UESB. Além do gestor geral da Instituição outros representantes da Universidade também prestigiaram o evento, como o assessor especial da Reitoria, Tayrone Félix, que considerou o momento muito interessante, no qual os deputados puderam falar sobre a importância da UESB para a Região Sudoeste e para todo o Estado. “Isso demonstra que todo o trabalho que vem sendo realizado nesses 30 anos tem valido a pena. Apesar de todas as dificuldades, ficou claro que a Universidade tem cumprido seu papel e isso para nós é muito importante”, completou Félix.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Euclides Fernandes, que salientou que a UESB é uma universidade nova, mas de grande importância para o crescimento socioeconômico da região sudoeste do Estado. Para o reitor da Universidade ”esse momento demonstra claramente que a representação política do Estado da Bahia também reconhece a nossa Universidade como uma instituição forte que deve ter o apoio político para que possa continuar fazendo esse trabalho de melhorar a vida no interior do nosso estado”.
Quem também esteve presente para prestigiar as comemorações dos 30 anos da UESB na Assembleia Legislativa foi o secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto. “A presença da UESB no sudoeste da Bahia representa um grande vetor de desenvolvimento da região, como uma oportunidade de inclusão para jovens que residem no interior da Bahia terem acesso ao ensino superior”, afirmou o secretário, que ainda  ressaltou a importância da UESB para o fortalecimento do ensino da Educação Básica no Estado.
A UESB é uma instituição que foi construída com a participação de toda a comunidade regional e tem como um de seus preceitos fundamentais a formação de profissionais qualificados e cidadãos, que possam fazer a diferença na sociedade. “Propor o desenvolvimento com qualidade, responsabilidade, critério e ética essa é a diferença da nossa universidade” acredita o professor Paulo Roberto Pinto Santos, que conclui: “nós temos muito que comemorar”.

Ascom/Uesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário