terça-feira, 8 de setembro de 2015

Filmes que farão parte no Vestibular Uesb 2016

IMG_4911
A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) divulgou os três filmes que serão cobradas nas provas do Vestibular Uesb. “Sem Pena”, “Relatos Selvagens” e “O Menino e o Mundo” serão as obras cinematográficas do processo seletivo deste ano.
“Sem Pena” (2014): dirigido por Eugênio Puppo, o documentário aborda o cenário carcerário brasileiro. O filme relata a vida nas prisões e expõe as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como a morosidade, o preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.
“Relatos Selvagens” (2014): com direção de Damián Szifron, o longa argentino é uma ficção que trabalha com a diferença entre a civilização e a barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.
“O Menino e o Mundo” (2014): dirigido por Alê Abreu, o filme é uma ficção brasileira que trata sobre o sofrimento de um garoto por conta da ausência do pai. O personagem deixa a aldeia em que vive e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e seres estranhos. As questões do mundo moderno são apresentadas no filme através do olhar de uma criança e com técnicas artísticas de uma inusitada animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário